A partir de que idade o bebê pode dormir a noite inteira?

Muitos pais ficam angustiados com a idéia de retirar as mamadas noturnas de seus bebês. Isso porque, como os bebês não podem conversar conosco sobre suas necessidades e sentimentos, o choro é a única forma de expressar insatisfação. Portanto, os pais ficam se perguntando se aquele choro não pode ser de fome.

Na verdade, os bebês, por volta do terceiro ou quarto mês, já têm plena capacidade de passar pela noite sem mamar. Uma criança de cerca de 5 kg já pode seguramente passar de 6 a 8 horas sem mamar por noite.

Então, papais e mamães, pensem bem em como seria bom poder dormir a noite inteirinha e poder passar o dia com muito mais disposição, inclusive para brincar e cuidar de seu bebê.

Quando se vê pais bem descansados, percebe-se claramente que há uma menor tendência a ter preguiça de disciplinar os filhos pois têm maior energia para colocar em prática técnicas muito eficazes de educação que não incluem práticas agressivas e nada edificantes como gritar ou bater.

Caso tenha dificuldades para realizar esse grande passo na vida da sua família, entre em contato com o Sosseguinho e lhe enviaremos o material com o passo a passo da técnica mais apropriada para seu filho e lhe daremos suporte pessoalmente ou por telefone, e-mail, skype ou Msn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário